O vereador Rodrigo Guedes (Republicanos) elaborou um pedido de instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar gastos suspeitos durante uma manifestação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e da Secretaria Municipal de Educação (Semed). O documento já está à disposição dos vereadores …
????Vereador faz pedido de instalação da CPI do Fundeb

O vereador Rodrigo Guedes (Republicanos) elaborou um pedido de instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar gastos suspeitos durante uma manifestação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e da Secretaria Municipal de Educação (Semed).
O documento já está à disposição dos vereadores para assinatura.
“Nós precisamos investigar o que está acontecendo nos gastos do Fundeb. O por quê do não pagamento do abono. Precisamos investigar a questão do aluguel das escolas, a merenda escolar que nós temos denúncia de alunos que estão comendo apenas bolacha e suco e também denúncias sobre contratos de obras e serviço no âmbito da Semed, inclusive com recursos federais”, disse.
“Precisamos investigar o não cumprimento das progressões funcionais dos profissionais da educação e a não revisão do plano de cargos, carreiras e remunerações dos servidores da Semed”, cobrou Guedes.
O parlamentar informou que recebeu ainda em dezembro do ano passado, um pedido dos profissionais da educação de Manaus, fora o restante da população, o pedido.
Ele informou também que além da sua assinatura como autor da CPI, de mais 13 assinaturas para que a Comissão seja instalada.
Segundo o parlamentar, no dia 12 de dezembro de 2023, já havia proposto uma investigação sobre o Fundeb e o abono através de requerimento para apurar os gastos da Semed e para ter uma resposta em relação à gratificação do Fundeb.











