O vice-governador Tadeu de Souza (União) afirmou que pretende sim ser pré-candidato ao governo do Amazonas nas eleições de 2026, em declaração à Rádio Difusora na manhã desta sexta-feira (20). E declarou apoio a Wilson Lima ao Senado. “Eu estou me posicionando há algum tempo com a perspectiva de ocupar o espaço de candidatura do …
Tadeu admite que vai concorrer ao governo e declara apoio a Wilson ao Senado

O vice-governador Tadeu de Souza (União) afirmou que pretende sim ser pré-candidato ao governo do Amazonas nas eleições de 2026, em declaração à Rádio Difusora na manhã desta sexta-feira (20). E declarou apoio a Wilson Lima ao Senado.
“Eu estou me posicionando há algum tempo com a perspectiva de ocupar o espaço de candidatura do Governo do Estado. Faço parte de um grupo que é fortalecido na Assembleia, nas câmaras no interior e na Executiva nacional”, declarou.
Ele relatou que o União Brasil, partido ao qual migrou a pouco tempo, que tem estrutura nacional para lançar candidaturas em todos os estados.
Sobre o apoio ao governador Wilson, Tadeu afirmou: “Eu respeito muito a decisão do governador Wilson Lima. Da minha parte, ele pode ter certeza, é o meu candidato a senador. Eu escuto isso na rua, de segmentos, percebo isso em determinadas áreas de atuação, principalmente no interior. Então onde ele estiver, eu também estarei”, afirmou.
A declaração do vice-governador deve movimentar o cenário político local, pois o governador Wilson Lima já anunciou de forma pública no início de fevereiro que não vai concorrer ao governo do estado, continuando na cadeira do Executivo estadual até final de 2027.











