Tadeu admite que vai concorrer ao governo e declara apoio a Wilson ao Senado

O vice-governador Tadeu de Souza (União) afirmou que pretende sim ser pré-candidato ao governo do Amazonas nas eleições de 2026, em declaração à Rádio Difusora na manhã desta sexta-feira (20). E declarou apoio a Wilson Lima ao Senado. “Eu estou me posicionando há algum tempo com a perspectiva de ocupar o espaço de candidatura do …

Compartilhar em:

O vice-governador Tadeu de Souza (União) afirmou que pretende sim ser pré-candidato ao governo do Amazonas nas eleições de 2026, em declaração à Rádio Difusora na manhã desta sexta-feira (20). E declarou apoio a Wilson Lima ao Senado.

“Eu estou me posicionando há algum tempo com a perspectiva de ocupar o espaço de candidatura do Governo do Estado. Faço parte de um grupo que é fortalecido na Assembleia, nas câmaras no interior e na Executiva nacional”, declarou.

Ele relatou que o União Brasil, partido ao qual migrou a pouco tempo, que tem estrutura nacional para lançar candidaturas em todos os estados.

Sobre o apoio ao governador Wilson, Tadeu afirmou: “Eu respeito muito a decisão do governador Wilson Lima. Da minha parte, ele pode ter certeza, é o meu candidato a senador. Eu escuto isso na rua, de segmentos, percebo isso em determinadas áreas de atuação, principalmente no interior. Então onde ele estiver, eu também estarei”, afirmou.

A declaração do vice-governador deve movimentar o cenário político local, pois o governador Wilson Lima já anunciou de forma pública no início de fevereiro que não vai concorrer ao governo do estado, continuando na cadeira do Executivo estadual até final de 2027.

Compartilhar em: