????Brasil é o terceiro país mais endividado do mundo, ao lado da Ucrânia e Argentina, diz FMI

O FMI anunciou que o Brasil é o terceiro país mais endividado do mundo entre os emergentes.O relatório informou que a dívida do setor público brasileiro chegará a 96,2% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2028. Na realidade, esta taça está vindo para nós, pois em segundo lugar está a Argentina, onde o peronismo destruiu …

Compartilhar em:

O FMI anunciou que o Brasil é o terceiro país mais endividado do mundo entre os emergentes.
O relatório informou que a dívida do setor público brasileiro chegará a 96,2% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2028.

Na realidade, esta taça está vindo para nós, pois em segundo lugar está a Argentina, onde o peronismo destruiu toda a economia e ao nosso lado está a Ucrânia. É incrível que um país em guerra tenha um percentual de gasto público igual ao nosso.

Eu acho que nós devemos parar de falar contra a Idade Média ou tempos passados, já que estes momentos não legaram estes imensos déficits públicos para os seus sucessores.

O mais angustiante, na minha opinião, é que sobre este verniz de progresso, supremacia tecnológica e relativa estabilidade política, é ter que reconhecer que a humanidade tem muito pouca idéia de como resolver problemas separadamente de jogar dinheiro público nestes obstáculos.

Sou filho de imigrantes, uma geração especialmente forjada de pioneiros, colonos e imigrantes intrépidos que não recorreram ao Estado para solucionar os seus incontáveis problemas de uma época de muito trabalho e sofrimento.

Precisamos entender que todo este déficit público hoje está roubando o futuro de nossos filhos.
Este déficit não é sobre nós ou sobre o governo. A verdade é que ele não está nos dando dinheiro, mas tirando de nossos filhos e netos e nos dando agora. Somos zumbis ambulantes com dívidas.

Qual a moralidade deste arranjo?

Fonte: Correio Braziliense

Compartilhar em: