EM RITMO DE PRÉ-CAMPANHA AO SENADO, WILSON LIMA COMEMORA SEU ANIVERSÁRIO EM PARINTINS

O governador do Amazonas, Wilson Lima, escolheu mais uma vez a cidade de Parintins para celebrar seu aniversário, em meio ao maior evento cultural do estado. A presença do ex-governador na Ilha Tupinambarana vai além do caráter pessoal e reforça uma agenda de forte aproximação com o interior, justamente no momento em que seu nome …

Compartilhar em:

O governador do Amazonas, Wilson Lima, escolheu mais uma vez a cidade de Parintins para celebrar seu aniversário, em meio ao maior evento cultural do estado. A presença do ex-governador na Ilha Tupinambarana vai além do caráter pessoal e reforça uma agenda de forte aproximação com o interior, justamente no momento em que seu nome ganha força nas articulações para a disputa ao Senado em 2026.

Ao participar das festividades do Festival de Parintins e celebrar a data ao lado da população, Wilson amplia sua exposição política em um dos maiores palcos de visibilidade do Amazonas. A estratégia evidencia a importância do interior em uma eleição para o Senado, onde o apoio dos municípios costuma ser decisivo.

Nos últimos meses, o governador intensificou agendas em diversas regiões do estado, consolidando uma agenda de entregas, visitas institucionais e contato direto com lideranças políticas e a população. A passagem por Parintins, portanto, reforça um movimento que muitos observadores já classificam como típico de uma pré-campanha.

Além do simbolismo do aniversário, a escolha de Parintins fortalece a identificação de Wilson Lima com uma das maiores manifestações culturais do Brasil. Em um período de intensa movimentação política, o governador transforma uma celebração pessoal em mais uma oportunidade de ampliar sua presença no interior e manter aquecida a articulação que poderá levá-lo à disputa por uma vaga no Senado Federal.

Compartilhar em: