Botelho afirmou que a responsabilidade dos serviços é da prefeitura
Jornalista afirma que Renato Junior usou Águas de Manaus para justificar buracos na cidade

O jornalista Thiago Botelho avaliou que o prefeito Renato Junior utilizou a concessionária Águas de Manaus para tentar justificar os buracos espalhados por toda a capital manauara, após o prefeito afirmar que se preciso, vai “expulsar” a empresa da cidade, em vídeo que viralizou nas redes sociais nessa quinta-feira (25).
“Eu achava que ele era um pouco diferente do David [Almeida], e eu estou começando a desconfiar que ele é um pouco pior. O Renato Junior está querendo colocar na costa da Águas de Manaus o problema que ele como secretário de infraestrutura não conseguiu resolver”, disse o jornalista.
O prefeito Renato Junior afirmou nessa quinta em coletiva de imprensa da Prefeitura de Manaus, que a concessionária presta serviços precários aos manauaras, desfazendo o trabaho realizado pelo Executivo municipal, deixando as ruas “rasgadas”.
“Eles agora vão ter que fechar todos os buracos que abriram na cidade de Manaus. Autuei em mais de R$ 9 milhões de multa, estarei autuando em mais de R$ 10 milhões nas próximas semanas. Ou eles respeitarão a cidade de Manaus, ou eles serão expulsos. Ou respeita ou vai embora”, disparou Renato.
O jornalista lembrou que a prefeitura obteve mais dee R$ 1 bilhão para o programa de recapeamento de ruas Asfalta Manaus, com a promessa na gestão de David Almeida como prefeito e de Renato como vice, de asfaltar 10 mil vias, porém Botelho ressaltou que não foram asfaltadas nem a metado do quantitativo apresentado pela administração municipal.
E destacou que a postura do atual prefeito é “demagogia pura” em período de pré-campanha e, na tentativa de “limpar” a imagem de seu pré-candidato ao Governo do Amazonas, David Almeida (Avante).
O serviço é concedido e regulado pelo próprio município, por meio da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), responsável por fiscalizar, normatizar e acompanhar a execução dos serviços de água e esgoto na capital.










