HomeCultura

🔶Crianças menores de 10 anos serão proibidas na ‘Galera’ do Festival de Parintins

🔶Crianças menores de 10 anos serão proibidas na ‘Galera’ do Festival de Parintins

A Justiça proibiu crianças menores de 10 anos de terem acesso às arquibancadas da Galera no 57º Festival Folclórico de Parintins. A restrição consta

🔶Governo do Amazonas e Unicef se unem para fortalecer políticas públicas a crianças e adolescentes no interior
🔶Tô na Obra Kids: UGPE oferece oficina sobre segurança para crianças da Comunidade Sharp
🔶Michelle Bolsonaro: “Esquerda tenta legalizar o assassinato de crianças”

A Justiça proibiu crianças menores de 10 anos de terem acesso às arquibancadas da Galera no 57º Festival Folclórico de Parintins. A restrição consta na Portaria nº 01/2024, da 2ª Vara da Comarca de Parintins, que determina a idade mínima para ingresso nas dependências dos Bumbódromo. O evento ocorre nos dias 28, 29 e 30 de junho.

Mesmo com a presença dos responsáveis, não será autorizada a entrada de crianças nessa faixa etária. Para as áreas onde há venda de ingresso, como cadeiras, arquibancadas especiais e camarotes, a idade mínima para entrada é 6 anos. Crianças a partir desta faixa etária poderão assistir às apresentações, desde que acompanhadas dos responsáveis.

Adolescentes até 14 anos incompletos devem usar pulseira ou crachá fornecido pelos pais ou outro responsável, contendo nome completo do menor, número de telefone para contato, endereço de residência ou de hospedagem.

A Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) fornecerá documentos de identificação. Para adolescentes até 18 anos incompletos, é preciso autorização por escrito dos pais.

Há restrição também aos horários. No caso de menores de 14 anos, a permanência nas festas ou em áreas externas é até a meia noite, desde que o dia seguinte não seja letivo. Caso as escolas funcionem normalmente, o limite do horário é até às 22h.

Os que tem 18 anos podem participar de eventos até às 3h, desde que no dia seguinte não seja dia letivo.

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0