HomePolítica

🔶Roberto Cidade critica descaso de David Almeida com a saúde e apresenta plano para Manaus

🔶Roberto Cidade critica descaso de David Almeida com a saúde e apresenta plano para Manaus

Roberto Cidade (União), pré-candidato à Prefeitura de Manaus, criticou em vídeo publicado nas suas redes sociais nessa terça-feira (11), o sistema de

🔶David Almeida declara apoio à reeleição de Eduardo Braga nas eleições de 2026
🔶David se reúne neste momento com Tadeu, Shádia, Sabá e Rotta antes de anunciar sua escolha para o vice da chapa de Wilson Lima
🔶Coronel Menezes diz que se David Almeida entrar no PL, ele deixa o partido

Roberto Cidade (União), pré-candidato à Prefeitura de Manaus, criticou em vídeo publicado nas suas redes sociais nessa terça-feira (11), o sistema de saúde da capital que enfrenta muitos problemas e um deles é o não funcionamento das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) à noite e destacou um plano para amenizar as dificuldades da população.

“Eu tenho plano para resolver de vez esse problema. Montei um grupo de trabalho com alguns dos melhores especialistas em saúde e juntos nós definimos uma meta: criar Redes de Saúde Familiar no meu primeiro ano como prefeito. Serão 12 novas UPAs funcionando 24 horas para desafogar o atendimento emergencial nos prontos-socorros do estado, todas com pediatria. Essa estrutura não vai resolver tudo, mas já vai melhorar bastante e a partir dela vamos colocar o sistema de saúde de Manaus em pé!”, explicou Cidade.

O pré-candidato enfatizou os desafios que muitos pais têm quando os filhos adoecem e que sentem a necessidade de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) independente do horário.

“Doença não tem hora para acontecer. Quando seu filho fica doente no meio da noite com uma febre, você tem que sair correndo atrás de um atendimento médico. Só que aqui em Manaus, quem não tem plano de saúde, fica no desespero. A prefeitura não tem nenhuma Unidade Básica de Saúde funcionando à noite”, explicou Cidade.

No vídeo, Cidade mostra que foi até uma unidade de saúde por volta das nove horas da noite que estava com as portas fechadas e destacou que todas as unidades de saúde de Manaus não funcionam neste horário. Com isso, enfatizou que a população precisa recorrer à emergência de hospital para receber o atendimento médico e que na maioria das vezes está lotada.

A população enfrenta problemas nas unidades de saúde como a demora em filas de espera, a demora para conseguir uma consulta e a falta de profissionais.

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0