Base aliada blinda David Almeida e derruba pedido de transparência do Asfalta Manaus

Compartilhar em:

Parlamentar lamentou blindagem feita ao executivo municipal por parte dos vereadores

A prefeitura de Manaus renovou mais um contrato do programa “Asfalta Manaus”, totalizando gastos em mais de R$ 1 bilhão para pavimentação das ruas da capital. Apesar de gastar quantias bilionárias dos cofres públicos para asfaltamento, moradores denunciam a buraqueira e falta de infraestrutura em diversas ruas.

Diante disso, o vereador Capitão Carpê (PL) questionou através de requerimento, na última segunda-feira (2), o aditivo do programa feito pelo prefeito David Almeida (Avante). No entanto, o pedido foi derrubado com apoio da base aliada do prefeito na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Segundo o vereador, é questionável que o programa continue recebendo mais recursos sem a devida transparência com relação aos investimentos feitos, que já ultrapassaram R$ 1 bilhão ao longo do programa Asfalta Manaus.

O programa, inclusive, não apresentou mais prestação de contas pública sobre as metas cumpridas, com quantidade de ruas alcançadas e o planejamento para os próximos locais contemplados.

“Logo após o Ministério Público do Amazonas renovar o inquérito que investiga as fraudes do Asfalta Manaus, temos mais uma vez esses aditivos sem transparência. Esse requerimento é essencial para sabermos como o dinheiro público tem sido usado, peço que esse requerimento importantíssimo não seja derrubado” disse.

Votação

Após o pronunciamento, a base aliada do prefeito David Almeida rejeitou o requerimento do vereador Capitão Carpê pela ampla maioria dos votos.

Compartilhar em: