Boulos convoca protesto contra PL da anistia na Paulista neste domingo

Compartilhar em:

Manifestação é um contraponto ao ato de Bolsonaro no Rio

O deputado federal Guilherme Boulos (PSol) promove neste domingo (30) na Avenida Paulista, no centro de São Paulo, uma manifestação contra o projeto de lei que propõe a anistia aos condenados pelos atos antidemocráticos do 8 de Janeiro. O protesto é um contraponto ao realizado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no último dia 16 em Copacabana, no Rio de Janeiro, a favor da anistia.

A mobilização foi convocada pelas frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo. Os organizadores também pedirão pela prisão de Bolsonaro e aliados pela suposta tentativa de golpe de Estado em 2022. O Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), o Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST) e a União Nacional dos Estudantes (UNE) apoiam o ato.

O protesto se estende a outras oito capitais neste domingo e a 17 concentrações em cidades espalhadas pelo Brasil nesta segunda-feira (31) e terça-feira, primeiro de março.

Na capital paulista, a concentração é às 13h na Praça Oswaldo Cruz, próxima à estação de metrô Brigadeiro (Linha 2-Verde). Os manifestantes devem marchar de lá para o antigo DOI-Codi (Destacamento de Operações de Informações – Centro de Operações de Defesa Interna), órgão de repressão que atuava na ditadura militar na Rua Tutóia, na Vila Mariana.

Compartilhar em: