A performance repercutiu nas redes sociais e gerou debates sobre o protesto.
Durante show, banda Dum Chica, mostra vídeo de Milei como demônio

Durante show, banda argentina mostra vídeo de Milei como demônio
Neste último sábado (22), durante o Lollapalooza Argentina, a banda argentina Dum Chica projetou uma imagem polêmica do atual presidente da Argentina, Javier Milei, como um demônio, cuja cabeça é explodida no final do vídeo. A apresentação do grupo ainda contou com decoração de sacos de lixo, o que reforçou a manifestação agressiva.
A performance repercutiu nas redes sociais e gerou debates sobre o protesto. Enquanto alguns internautas ficaram ao lado da banda, com comentários como: “o diabo ficou ofendido” e “arte boa demais”, aliados de Milei, como o deputado José Luis Espert, disse em entrevista ao canal argentino LN+ que “Eles devem ser débeis mentais”.
O subsecretário de Imprensa da Presidência da República, Javier Lanari, foi um dos primeiros dirigentes a reagir à apresentação. “Dum Chica alcançou seus 5 minutos de fama. Eles têm sorte de viver em um país com liberdade de expressão e plena democracia”, publicou Lanari em sua conta no X.
Após a repercussão, o grupo assumiu a responsabilidade e afirmou que ninguém além deles mesmos podem ser considerado responsável com o conteúdo.
O conjunto da vocalista Lucila Storino, da baixista Juana Gallardo e do baterista e Ramiro Pampin foi fundado em 2021, em Buenos Aires.
Até o momento, o presidente Milei apenas replicou um tweet que diz: “Eles reclamam da ditadura e deve ser o governo mais livre do mundo. Em outros lugares, você faz isso com o presidente e acaba na prisão. Incrível. Eles chamam isso de cultura” e não se pronunciou diretamente sobre o ato.
Com informações de Folha de SP e G1.
Estamos com foco no fato.


