Vereador acusa Prefeitura de Manaus de negligência e pede exoneração de Renato Junior

Segundo Coronel Rosses, Renato Junior não tem condições de chefiar pasta de infraestrutura

Compartilhar em:

O vereador Coronel Rosses (PL) usou as redes sociais para afirmar que a Prefeitura de Manaus é negligente e pediu a exoneração do titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Renato Junior. Ele ainda disse que o vice de David Almeida tenta transferir a responsabilidade para a população. A informação é do O Poder.

“Querer jogar a culpa dessa tragédia na população de Manaus é de uma covardia inimaginável. Prefeito, tome uma atitude. O Renato Junior não reúne mais condições técnicas e morais para ser secretário de infraestrutura da cidade. São quase cinco anos de incompetência”, declarou.

O vereador afirmou que levará o caso ao Ministério Público e entrará com um pedido na Justiça para a exoneração do secretário e responsabilização penal dos envolvidos. “As tragédias desses dias escancaram a irresponsabilidade da Prefeitura de Manaus. Chega de desculpas!”, concluiu.

O parlamentar contestou declarações do secretário sobre o descarte irregular de lixo como fator agravante da tragédia. “Não, Renato Junior, a prefeitura não está fazendo a parte dela. A coleta de lixo já é falha há muito tempo, os igarapés estão sem serviço de dragagem há anos e essa gestão caminha para cinco anos sem obras de drenagem. Não é falta de dinheiro não, é falta de caráter”, criticou o vereador.

Ele também questionou o uso do orçamento municipal. “O orçamento da prefeitura é de R$ 10 bilhões, e só para as empresas Murb e Rio Piorini já foram pagos mais de R$ 300 milhões”, afirmou.

Compartilhar em: