Eurico Tavares elogia, mas admite que David Almeida não honrou compromisso de asfaltar ruas

O parlamentar destacou que falta muito a ser feito pela prefeitura

Compartilhar em:

O vereador Eurico Tavares (PSD) elogiou o prefeito David Almeida (Avante), porém admitiu que ele não cumpriu a promessa de asfaltar 10 mil ruas em Manaus, ao ser questionado sobre o posicionamento quanto à gestão do prefeito, em entrevista ao Política em Foco desta quinta-feira (05).

“O David Almeida asfaltou no pirmeiro mandato dele quase 4 mil ruas. Não honrou com o que ele prometeu, mas se analisar em números, foram 4 ou 5 cinco vezes mais que da última gestão”, enfatizou o parlamentar.

Apesar de se posicionar a favor de muitas pautas da Prefeitura de Manaus, Tavares afirmou que falta muito a ser feito pelo Executivo Municipal e que, inclusive, está em busca de conseguir o asfaltamento de uma comunidade que está em situação de precariedade.

Eurico Tavares pontou que os vereadores que fazem oposição à gestão de David Almeida têm uma boa atuação até mesmo para mostrar o que é necessário sobre as ações da prefeitura.

O político ainda disse que se classifica como um vereador independente na Câmara e que não precisa de política para atuar no Poder Legislativo.

Asfalta Manaus

O Asfalta Manaus previa recuperar cerca de 10 mil ruas da capital, mas, conforme os dados mais recentes divulgados pela prefeitura, apenas cerca de 3 mil vias foram asfaltadas até o momento — o equivalente a 30% da meta, sem a atualização de mais dados.

O vereador Capitão Carpê (PL) questionou através de requerimento nesta segunda-feira (02) a renovação de contratos do programa Asfalta Manaus feito pela Prefeitura de Manaus em R$ 144 milhões.

A base aliada do prefeito David Almeida rejeitou o requerimento do vereador Capitão Carpê com maioria dos votos.

Além dos empréstimos, o governador Wilson Lima (União) declarou em 2024 que o estado já repassou cerca de R$ 900 milhões à Prefeitura de Manaus por meio de convênios. Segundo Lima, os valores restantes não foram transferidos por falta de prestação de contas.

Entrevista na íntegra:

Compartilhar em: