O governador Wilson Lima (PSC) segue em ritmo acelerado de trabalho, mas obviamente não perdeu de vista as articulações políticas mirando as eleições do ano que vem. E entrou no radar do chefe do Executivo a União Brasil, partido que surge por meio da fusão do PSL com o DEM e que tem o ex-governador …
UNIÃO BRASIL: Governador Wilson Lima se movimenta para assumir o controle do partido no Amazonas. Isso seria um xeque-mate nas pretensões de Amazonino seu principal concorrente.

O governador Wilson Lima (PSC) segue em ritmo acelerado de trabalho, mas obviamente não perdeu de vista as articulações políticas mirando as eleições do ano que vem. E entrou no radar do chefe do Executivo a União Brasil, partido que surge por meio da fusão do PSL com o DEM e que tem o ex-governador Amazonino Mendes como principal candidato a de filiação.
Essa aproximação do governado surge, por conta, de várias divergências internas no maior partido do Brasil. Onde todos os candidatos estão buscando espaços para crescer e se beneficiar de seus recursos.
Como principais aliados, Wilson tem, o delegado Pablo presidente estadual do PSL tem se movimentando bastante e se fortaleceu no partido e nesta direção Pauderney Avelino que é um líder tradicional do DEM com bastante influência dentro da sigla, além de ser Secretário Municipal de Educação
A estratégia é simples. A nova sigla quer fazer dois deputados federais no Amazonas e sabe que o governador vai montar um time, com a força da máquina, competitivo para ano que vem.
Se de fato for mesmo para o União Brasil, Wilson estará no maior partido do Brasil, com estrutura e tempo de televisão e ao mesmo tempo desidrata a candidatura de um de seus principais concorrentes.
O que pode pesar contra esta aliança é o fato de Wilson estar alinhado com Jair Bolsonaro (sem partido) e o União Brasil já ter nascido como oposição ao presidente da República.
Se a sigla liberar os candidatos estaduais para apoiarem os presidenciáveis que lhe convierem, é dado como certo que o governador do Amazonas migre para o União Brasil.
As eleições de 2022 já estão bem movimentadas desde 2021.
Estamos com Foco no Fato e no UNIÃO BRASIL.
Com informações de Direto ao Ponto News











