IOF: Alcolumbre cita “solução estrutural” após reunião com Haddad

Compartilhar em:

Após quase 6h de reunião na Residência Oficial da Câmara dos Deputados, em Brasília, o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (União-AP), afirmou que as lideranças do Congresso Nacional e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, buscaram uma “solução estrutural” às medidas de ajuste fiscal indicadas pelo governo federal como alternativa ao aumento do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).

“Estamos juntos na Câmara dos Deputados, assim como no Senado para buscar uma solução estrutural para as contas públicas do Brasil. E ter a coragem de enfrentar um tema muito sensível, ter um debate sobre as benefícios tributários no Brasil”, explicou.

A reunião, que contou com lideranças partidárias, começou por volta das 18h deste domingo (8/6) e terminou pouco depois das 23h30. Ao fim do encontro, Haddad anunciou que o governo federal vai editar uma MP que vai permitir “recalibrar” a cobrança do IOF. Os efeitos devem ser “imediatos”.

Porém, a edição da MP e de um novo decreto do IOF só serão feitos depois da apresentação ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) do que foi acordado entre a Fazenda e o Congresso neste domingo. A conversa da equipe econômica com Lula devem ser na terça-feira (10/6).

Fonte: Metrópoles

Estamos com foco no fato.

Compartilhar em: