Declaração ocorre em meio a rumores de um possível racha interno na sigla no Amazonas A pré-candidata ao governo do Amazonas, Maria do Carmo (PL), não conversou com os vereadores do próprio partido sobre articulações políticas visando as eleições de 2026, segundo o vereador Coronel Rosses (PL). A declaração foi dada a um portal local …
Maria do Carmo não conversou com vereadores do PL, revela Coronel Rosses

Declaração ocorre em meio a rumores de um possível racha interno na sigla no Amazonas
A pré-candidata ao governo do Amazonas, Maria do Carmo (PL), não conversou com os vereadores do próprio partido sobre articulações políticas visando as eleições de 2026, segundo o vereador Coronel Rosses (PL). A declaração foi dada a um portal local na última segunda-feira (14).
Na ocasião, o vereador afirmou que ele e nem outros vereadores da sigla na Câmara Municipal foram convidados pela pré-candidata para conversar sobre assuntos relacionados ao pleito do próximo ano. Além disso, a fala de Rosses revela um distanciamento de Maria do Carmo com os parlamentares.
“Eu ainda não conversei com a professora Maria do Carmo, ela não me chamou para conversar, para saber o direcionamento que ela quer que a gente tenha [vereadores]. Acredito que apesar de sermos parlamentares municipais a gente tem muito a contribuir com plano de governo, planejamento de campanha e a postura dela como líder da campanha nas eleições de 2026”, disse o vereador.
A fala de Rosses acontece em meio a rumores de um possível racha dentro do partido no Amazonas. Além disso, a empresária e o líder da sigla no estado, Alfredo Nascimento, não foram convidados para o aniversário do próprio Rosses na última semana.
A ausência de ambos na festa de aniversário do vereador reacendeu a polêmica do racha interno do partido. Na ocasião, deputados e vereadores da sigla estiveram presentes na comemoração de Rosses.
Enquanto Maria do Carmo não conversa com vereadores do próprio partido, seu principal adversário na corrida ao Governo do Estado, senador Omar Aziz (PSD), percorre o interior e costura alianças com lideranças políticas no estado visando 2026.











