O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região (Seinfra), entregou até o momento mais de 150 obras em três anos de gestão, um recorde durante um mandato, incluindo obras para a capital e interior. Para se ter uma ideia, o governo investiu mais de R$ 1 bilhão em investimentos …
SEINFRA EM ALTA: Governo do AM entrega mais de 150 obras em 3 anos de gestão.

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região (Seinfra), entregou até o momento mais de 150 obras em três anos de gestão, um recorde durante um mandato, incluindo obras para a capital e interior. Para se ter uma ideia, o governo investiu mais de R$ 1 bilhão em investimentos realizados em intervenções que mudaram a realidade dos moradores de 47 municípios amazonenses.
As obras contemplam diversas áreas como melhorias nos sistemas viários urbanos e rurais e de aeródromos e portos; urbanização e saneamento; abastecimento de água; educação e manutenção de edificações públicas, segundo informou o secretário da Seinfra, Carlos Henrique.
Os projetos visando a melhoria da mobilidade representam 90% dos investimentos. Nas rodovias, mais de 1.184 quilômetros receberam intervenções, que abrangem obras de recapeamento, duplicação de vias, drenagem profunda e sinalização. Dentro dos municípios, mais de 420 quilômetros de vias públicas foram recuperadas e pavimentadas, bem como implementadas calçadas, meios-fios e sarjetas.
Ao todo, 31 municípios foram beneficiados com esse tipo de obra.
“O governador Wilson Lima entregou, somente através da Seinfra, 159 obras em três anos. Isso é um recorde de obras entregues por um governador durante o seu mandato. Entregar 159 obras em três anos é como entregar uma obra a cada semana. Isso, para a gente, é um orgulho, um orgulho para o governo e um orgulho para o governador Wilson Lima”, comemorou Carlos Henrique.
Com a conclusão, em 2019, das obras do Programa de Saneamento Integrado de Maués (Prosai/Maués), que se arrastavam desde 2013, o Estado inaugurou a maior intervenção urbanística já realizada no interior do estado. Entre as obras destacam-se a urbanização das lagoas do Maresia e do Prata, a implantação de sistemas de abastecimento de água e esgoto, e o reassentamento de famílias.
Além de Maués, os municípios de Carauari, Coari, Eirunepé, Envira, Japurá e Parintins também receberam investimentos que embelezaram e iluminaram as cidades, como a implantação de iluminação em LED e recuperação de orlas fluviais, fruto de investimentos do Governo do Estado.
Outros projetos, como prédios da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), reformas de sistemas de abastecimento de água e saneamento básico foram executados em 16 municípios. Ainda na educação, foram inaugurados sete Centros de Educação de Tempo Integral (Cetis) somente no interior do estado.
Estamos com foco no fato e na SEINFRA











