Trump se diz ”muito bravo” com Putin e ameaça impor tarifas

Compartilhar em:

O presidente dos Estados Unidos alegou estar “muito bravo” e “chateado” com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, por atacar a credibilidade da liderança do presidente ucraniano Volodymyr Zelensky e ameaçou impor tarifas à Rússia. A declaração foi feita neste domingo (30/3).

Em entrevista à NBC News, Donald Trump disse que irá impor tarifas secundárias sobre “todo o petróleo que sai da Rússia”, caso o país não chegue a um acordo.

“Se a Rússia e eu não conseguirmos chegar a um acordo para impedir o derramamento de sangue na Ucrânia, e se eu achar que foi culpa da Rússia — o que pode não ser — mas se eu achar que foi culpa da Rússia, vou impor tarifas secundárias sobre o petróleo, sobre todo o petróleo que sai da Rússia”, afirmou Trump.

A declaração pode ser uma resposta ao pedido de Vladimir Putin, feito na sexta-feira (28/3), para a formação de um governo de transição na Ucrânia, que afastaria Zelensky do cargo.

Durante a entrevista, Donald Trump ameaçou bombardear o Irã e impor tarifas secundárias ao país caso não faça um acordo com os Estados Unidos para garantir que não desenvolverá uma 4rma nuclear.

Fonte: Metrópoles

Estamos com foco no fato.

Compartilhar em: