Vegetti marcou duas vezes para o Vasco, ambas no primeiro tempo
Vasco vence Sport com brilho de Vegetti e gol decisivo de prata da casa

Contando com uma atuação muito inspirada de Vegetti, o Vasco venceu o Sport por 3 a 1, hoje (12), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo foi em São Januário, onde o cruzmaltino manteve os 100% de aproveitamento.
Vegetti marcou duas vezes para o Vasco, ambas no primeiro tempo, a partir de cruzamentos da esquerda. O Sport controlava a partida até os tentos do Pirata. A equipe pernambucana reclamou muito do segundo gol, em que o árbitro foi chamado pelo VAR para avaliar uma possível falta do atacante argentino, mas manteve a decisão de campo.
Na segunda etapa, o Sport diminuiu com um gol contra de Hugo Moura, mas Rayan definiu o placar. A equipe pernambucana passou a maior parte do tempo no campo de ataque, mas não conseguiu o empate e ainda sofreu com os contragolpes.
Com o resultado, o Vasco chega a seis pontos no Campeonato Brasileiro e assume provisoriamente a terceira colocação. Já o Sport, estacionado em apenas um ponto, é o 19º colocado e pode até terminar a rodada na lanterna, dependendo do resultado do Vitória.
O Vasco volta a campo na próxima terça (15). A equipe visita o Ceará, no Castelão, a partir das 21h30 (de Brasília). Já o próximo compromisso do Sport é em casa. A equipe pernambucana encara o Red Bull Bragantino na quarta (16), às 19h (de Brasília).
Como foi o jogo
O Vasco demorou para entrar no jogo, e o Sport controlou a posse de bola em parte do primeiro tempo. No entanto, os donos da casa contaram com o faro de gol de Vegetti, que marcou duas vezes, aos 32 e aos 40 minutos para garantir uma boa vantagem para os vascaínos.
O Sport voltou melhor no segundo tempo e conseguiu diminuir rápido. Logo aos 9 minutos, Hugo Moura tentou cortar um cruzamento e mandou contra as próprias redes. Apesar de passar mais tempo no campo de ataque, os pernambucanos não foram nada eficientes e sofreram para criar.
Acuado, o Vasco apostou nos contra-ataques — e deu certo. Na reta final da partida, Carille apostou na velocidade de Adson e de Rayan, que saíram do banco de reservas. Foi do segundo o gol do desafogo cruzmaltino, aos 38 minutos.
Gols
1×0: Aos 32′, Após cruzamento da esquerda, Garré dominou na segunda trave e cruzou para Coutinho que desviou para o meio. Vegetti chegou batendo e mandou para as redes.
2×0: Aos 40′, Nuno escapou pela esquerda e cruzou para o meio da área. Vegetti se antecipou e mandou para as redes.
2×1: Aos 9′ do segundo tempo, Sérgio Oliveira cobrou escanteio da direita e Hugo Moura mandou contra o próprio patrimônio.
3×1: Aos 38′, o Vasco encaixou um bom contragolpe. Payet lançou Rayan, que arrancou pela esquerda com muita velocidade. Ele deixou a marcação para trás, invadiu a área e bateu na saída do goleiro.
Fonte: UOL


