A aproximação do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), com o senador Eduardo Braga (MDB) é a prova de que o mandatário da capital não é um bom amigo. Explico: o senador emedebista tem tentado a todo custo cassar por via judicial da chapa do governador Wilson Lima (União Brasil) que tem Tadeu de Souza …
???? David Almeida se alia ao inimigo do seu amigo, diz Thiago Botelho.

A aproximação do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), com o senador Eduardo Braga (MDB) é a prova de que o mandatário da capital não é um bom amigo.
Explico: o senador emedebista tem tentado a todo custo cassar por via judicial da chapa do governador Wilson Lima (União Brasil) que tem Tadeu de Souza (Avante) como vice.
Tadeu, vale lembrar, é amigo de infância de David e foi indicado por ela para o cargo.
Ou seja, o prefeito de Manaus não aprendeu a velha máxima de que não é correto se aliançar com o inimigo do seu amigo.
A aliança de David com Braga, que teve início com a indicação do presidente municipal do MDB, o empresário Jesus Alves, para o comando da recém-criada Secretaria de Habitação da Prefeitura, e se tornou pública na última sexta-feira (16), quando ambos estiveram juntos na inauguração da creche Dorotheia de Souza Braga, na zona Norte da capital. A unidade de ensino é uma homenagem à mãe do senador, que morreu em 2015.
Um fato curioso chamou atenção de quem esteve presente na inauguração da unidade de ensino. David e Braga chegaram juntos ao evento, com o prefeito dirigindo o carro.
David, num passado não muito distante, foi motorista de Braga.
Conforme a SEM MIMIMI antecipou, a reaproximação dos velhos aliados é visando as eleições de 2024, mas passa, também, pela destinação de R$ 208 milhões em emendas parlamentares que o MDB se comprometeu em repassar à capital.
O montante deve garantir recursos para que a Secretaria de Habitação construa casas populares na capital, um dos grandes anseios da população.
Estamos com foco no fato.











