???? Alvos de difamação, vereadores vão processar funcionários da prefeitura, destaca jornalista

A briga entre a prefeitura e os 20 vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) terá novos capítulos nesta semana. Vereadores que votaram contra o empréstimo de R$ 600 milhões na semana passada e foram alvo de uma campanha de difamação nas redes sociais irão apresentar queixa-crime contra secretários e assessores do prefeito David Almeida …

Compartilhar em:

A briga entre a prefeitura e os 20 vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) terá novos capítulos nesta semana. Vereadores que votaram contra o empréstimo de R$ 600 milhões na semana passada e foram alvo de uma campanha de difamação nas redes sociais irão apresentar queixa-crime contra secretários e assessores do prefeito David Almeida (Avante), destacou o jornalista Thiago Botelho, da coluna Sem Mimimi, nesta segunda-feira (13).

Os nomes dos servidores públicos que espalharam memes e peças publicitárias contra os parlamentares foram identificados em grupos de WhatsApp, segundo o jornalista. Ele destacou ainda que uma das pessoas que mais compartilharam fake news contra os vereadores nas redes sociais foi o vice-presidente do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Edson Leda.

“Além dele, servidores da Secretaria de Comunicação (Semcom), Infraestrutura (Seminf), Agricultura e Abastecimento (Semacc) e da Unidade Gestora de Abastecimento de Energia Elétrica (UGPM) também foram identificados. Até mesmo o prefeito David Almeida compartilhou matérias pagas em sites parceiros que afirmavam que os vereadores são ‘inimigos do povo'”, revelou Botelho.

Conforme o jornalista, David afirmou durante evento, na última sexta-feira (10), que irá percorrer as ruas da cidade informando à população quem votou contra o pedido de empréstimo e que não quer papo com eles.

Ele relembrou trecho do discurso do prefeito: “O tempo de recuar passou. Não estavam comigo, não estão comigo e não estarão e eu não quero nenhum deles perto de mim, porque quem trata mal o povo não merece a consideração do povo”.

Para o jornalista, a narrativa do prefeito é a mesma dos secretários, assessores e veículos de comunicação parceiros. “Acontece que a maioria da população, obviamente, não é simpática à ideia de empréstimo de dinheiro para uso em ano eleitoral. Ou seja, esse é mais um erro estratégico de David e sua comunicação, uma vez que a narrativa de falta de recursos para investimentos é facilmente derrubada com informações simples, como gastos exorbitantes com compra de tinta, marketing, festival Sou Manaus e outros”, analisou.

Além disso, Botelho reforçou que a postura “beligerante” de David enterra qualquer possibilidade da reconstrução de uma relação saudável com esses vereadores. “E é no mínimo estranho, para não dizer burrice, o chefe do Executivo brigar com a maioria dos parlamentares e com o presidente do Poder Legislativo um ano antes do processo eleitoral do qual tentará a reeleição”, observou.

“A verdade é que o autointitulado “Rei do Jogo” perdeu o controle da partida e está encurralado. E, nesse cenário adverso, tem feito o que nenhum político deve fazer: agido pela emoção”, observou.

Compartilhar em: