A partir desta sexta-feira (11/10) o governo federal começa a suspender o acesso aos sites de apostas on-line (as “bets”) que não conseguiram se regularizar com o Ministério da Fazenda. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) será a responsável por retirar do ar as plataformas ilegais. A agência começou a notificar as operadoras de serviços …
????Best: governo começa a banir 2 mil sites ilegais nesta sexta-feira (11/10)

A partir desta sexta-feira (11/10) o governo federal começa a suspender o acesso aos sites de apostas on-line (as “bets”) que não conseguiram se regularizar com o Ministério da Fazenda.
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) será a responsável por retirar do ar as plataformas ilegais. A agência começou a notificar as operadoras de serviços de telecomunicações nessa quinta-feira (10/10).
Pelo menos 2.040 sites serão banidos em território nacional nos próximos dias, segundo informações repassadas pelo ministro Fernando Haddad.
“Não importa se ele é brasileiro, ele [apostador] não terá acesso no território nacional a cerca de 2 mil endereços eletrônicos”, disse Haddad em reunião no Palácio do Planalto.
O prazo final foi estipulado para que os apostadores tivessem tempo hábil para retirar qualquer quantia depositada nas plataformas de apostas on-line.
A Fazenda reforçou que é dever das empresas deixar os sites disponíveis para o resgate de valores. No entanto, Haddad reiterou que não será possível estender o período de saque de dinheiro nas bets.
Em nota, a Anatel afirmou que caberá a cada uma das prestadoras tomar as providências técnicas necessárias para implementar a determinação da Fazenda e suspender os sites irregulares.
Fonte: Metrópoles
Estamos com foco no fato.











