???? A falta de transparência da CMM surpreende, nem os próprios vereadores sabem o que será votado no dia da sessão legislativa; “Somos pegos de surpresa”

Após o primeiro turno das eleições gerais deste ano, a Câmara Municipal de Manaus (CMM) volta a todo vapor para definir quem será o novo presidente da casa para a segunda metade da 18º Legislatura Municipal. Com a disputa em aberto, surgem muitas críticas à atuação do atual mandatário David Reis (Avante) envolvido em projetos …

Compartilhar em:

Após o primeiro turno das eleições gerais deste ano, a Câmara Municipal de Manaus (CMM) volta a todo vapor para definir quem será o novo presidente da casa para a segunda metade da 18º Legislatura Municipal.

Com a disputa em aberto, surgem muitas críticas à atuação do atual mandatário David Reis (Avante) envolvido em projetos polêmicos durante sua gestão, como o puxadinho da CMM, aumento do Cotão Parlamentar, aluguel de picapes de luxo para os 41 vereadores e o “Kit Selfie”.

O vereador Rodrigo Guedes (partido) reclama da falta de independência e falta de transparência da casa. “A Câmara faz tudo que o prefeito quer, sem discussão. E não é de hoje, sempre foi assim”, critica.

A cerca da transparência, Guedes surpreendeu na sua declaração ao questionar os jornalistas presentes se sabiam a pauta do dia: “Você sabe qual a pauta de hoje? Não? É porque ninguém sabe, nem eu que sou vereador sei o que vai ser votado antes da sessão legislativa. Somos pegos de surpresa todos os dias”, reclamou Guedes.

A declaração de Guedes é a prova da falta de transparência da Câmara, palco de escândalos desde o seu início, em 2020, com diversos escândalos e decisões arbitrárias. O mandato de David Reis (Avante) já é considerado o mais desastroso da história. Com Reis, a CMM foi destaque nacional várias vezes, sempre relacionado à falta de transparência, mordomias, escândalos e má gestão.

Estamos com foco no fato

Compartilhar em: