Após Manaus ficar sem mundial feminino, Rozenha apoia chapa de Samir Xaud à presidência da CBF

Compartilhar em:

Nome do deputado ganhou destaque após Manaus ficar de fora do mundial feminino 2026

O presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Ednailson Rozenha, vai apoiar a candidatura de Samir Xaud à presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O também deputado foi eleito vice na chapa de Ednaldo Rodrigues, afastado da CBF por determinação da Justiça do Rio de Janeiro. O apoio de Rozenha acontece em meio à polêmica envolvendo o mundial feminino em Manaus.

A candidatura do presidente da Federação Roraimense de Futebol foi a única registrada no pleito previsto para ocorrer no próximo domingo (25). Nas redes sociais, Rozenha declarou apoio: “com muito orgulho, eu integro a chapa única. Pela primeira vez, a Região Norte caminha para liderar o futebol brasileiro”.

Em março, Rozenha foi eleito vice presidente da CBF na chapa encabeçada por Ednaldo Rodrigues, agora afastado. Logo após o anúncio do seu afastamento, o deputado assinou um manifesto pedido a renovação da Confederação.

O nome do parlamentar ganhou grande destaque nos últimos dias após Manaus ficar de fora da Copa do Mundo de futebol feminino. A falta de interesse e articulação política de Rozenha seria um dos fatores, segundo um jornalista.

Além disso, chama atenção, também, o valor que o deputado estadual ganha mensalmente, quase meio milhão de reais, por ocupar três cargos: deputado, presidente da FAF e vice da CBF. No total, são R$ 460 mil mensais.

A eleição para comandar o maior cargo do futebol brasileiro está prevista para o próximo domingo. Assim como na eleição de Ednaldo, Samir Xaud tem apoio unânime das 27 federações.

Compartilhar em: