Após renunciar ao governo do AM, Wilson Lima anuncia disputa ao Senado

O anúncio foi feito nesta segunda-feira (06) em coletiva

Compartilhar em:

O ex-governador do Amazonas, Wilson Lima (União), anunciou que vai entrar na disputa ao Senado Federal nas eleições de 2026, em coletiva de imprensa na sede do Governo nesta segunda-feira (06), acompanhado do novo governador Roberto Cidade (União) e de outros aliados políticos.

O anúncio de Wilson Lima acontece logo após ele renunciar ao governo nos últimos minutos para encerrar o prazo de desincompatibilização de gestores que têm o objetivo de concorrer às eleições para deixar o cargo e colocarem seus nomes à disposição do pleito.

A informação pode ter pegado muitos de surpresa, após Wilson Lima ter afirmado por diversas vezes que não disputaria ao cargo. Desde o ano passado, o nome de Wilson já era cogitado para concorrer ao Senado, no entanto, o ex-governador sempre desconversava, afirmando que deixaria a resposta para abril deste ano.

Segundo Wilson Lima, em acordo com a federação União Progressista (UP), partido que é presidente estadual no Amazonas, decidiram por colocarem seu nome a disposição das eleições deste ano, aumentando ainda mais a disputa eleitoral com os pré-candidatos já anunciados como o ex-prefeito Marcos Rotta (sem partido), o deputado federal Alberto Neto (PL) e Marcelo Ramos (PT), além de outros nomes que devem ser lançados.

Compartilhar em: