No Palácio do Planalto, o vice-presidente Hamilton Mourão declarou a jornalistas, na manhã desta quarta-feira (30), que não vê, no cenário político atual, espaço para que um pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro prospere. “Acho que não há espaço para prosperar um pedido de impeachment. Ontem o próprio ministro Gilmar Mendes tocou nesse assunto. …
AQUI NÃO: O Vice-presidente, General Mourão subiu o tom e mandou um recado objetivo: “Não há espaço para prosperar um pedido de impeachment”

No Palácio do Planalto, o vice-presidente Hamilton Mourão declarou a jornalistas, na manhã desta quarta-feira (30), que não vê, no cenário político atual, espaço para que um pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro prospere.
“Acho que não há espaço para prosperar um pedido de impeachment. Ontem o próprio ministro Gilmar Mendes tocou nesse assunto. Estamos aí, há um ano e pouco das eleições. Vamos deixar o processo prosseguir, chegar a outubro do ano que vem para ver o que acontece”, apontou o general.
A referência ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, diz respeito à declaração feita por ele durante o debate “Justiça e Democracia — A visão da Justiça, do Ministério Público e da Advocacia”, onde o ministro ponderou que o país ‘naturalizou’ o impeachment, e que é preciso ‘zelar para que o remédio não mate o doente’.
O Presidente Bolsonaro também fez uma manifestação muito dura ontem ao afirmar que a CPI da Pandemia era comandada por “sete bandidos e que ele, além do povo, tinha as forças armadas ao seu lado para zelar pela ordem e a liberdade”.
Tudo indica que as intenções de alguns encontrarão uma resistência severa no que pertine as suas intenções pouco republicanas.
Estamos com foco no fato e nas tensões da república.











