Eduardo Bolsonaro: “Quem sabe a gente organiza novo golpe da Disney”

Compartilhar em:

Horas após anunciar que se licenciará do mandato na Câmara e ficará um tempo nos Estados Unidos, o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) fez uma brincadeira mencionando a possbilidade de articular um “novo golpe de Estado” direto da Disney, em Orlando.

A declaração foi dada pelo parlamentar no final de uma entrevista ao vivo no Youtube no canal da Revista Timeline. A entrevista foi conduzida pelo jornalista Luís Ernesto Lacombe, o apresentador Max Cardoso e o blogueiro bolsonarista Allan dos Santos.

“Tenho profetizado que muita gente só vai ver o Mickey Mouse através das lentes do celular do Allan do Santos. Então, vamos ver as cenas dos próximos capítulos. De repente a gente vai em Orlando só para bater uma selfie naquela entrada ‘Bem-vindo ao Walt Disney World’. Beleza? E aí, quem sabe a gente organiza um novo golpe de Estado a partir da Disney, né? (risos)”, afirmou Eduardo.

A brincadeira fazia uma referência a acusação contra Jair Bolsonaro de ter supostamente articulado as invasões golpistas às sedes dos Três Poderes em 8 de janeiro de 2023. Na época, o ex-presidente da República estava morando em Orlando, nos Estados Unidos.

Ainda na entrevista ao canal no Youtube, Eduardo confirmou que pretende se consolidar com a família na região de Washington D.C., capital americana. O filho 03 de Jair Bolsonaro já está nos Estados Unidos desde 27 de fevereiro, ou seja, há quase 20 dias.

Como noticiou a coluna Igor Gadelha mais cedo, Eduardo anunciou que vai tirar uma licença não remunerada do mandato na Câmara e que ficará nos Estados Unidos. A decisão ocorre em meio à ação no STF na qual o PT pede a apreensão do passaporte do deputado.

Fonte: Metrópoles

Estamos com foco no fato.

Compartilhar em: