Eduardo se posiciona após parecer da PGR contra Bolsonaro: “A quem interessa?”

Ex-presidente pode ser condenado até 43 anos de prisão O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) usou suas redes sociais para comentar as alegações finais da Procuradoria-Geral da República (PGR) acerca da ação penal que tramita no STF contra seu pai, Jair Bolsonaro (PL). Em sua conta na rede X, Eduardo escreveu: “PGR pede até 43 anos de prisão …

Compartilhar em:

Ex-presidente pode ser condenado até 43 anos de prisão

O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) usou suas redes sociais para comentar as alegações finais da Procuradoria-Geral da República (PGR) acerca da ação penal que tramita no STF contra seu pai, Jair Bolsonaro (PL). Em sua conta na rede X, Eduardo escreveu: “PGR pede até 43 anos de prisão a Jair Bolsonaro. A quem interessa isso tudo?”.

Nos Estados Unidos, Eduardo Bolsonaro está licenciado de seu cargo e convocou coletiva de imprensa para o dia 17 de julho a fim de tratar de seu futuro na política. O filho 03 de Bolsonaro acredita que o presidente norte-americano, Donald Trump, é o único capaz de “frear os supostos desmandos do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Mores”.

Em 9 de julho, Trump anunciou uma tarifa de 50% aos produtos brasileiros como uma espécie de punição ao que chama de cerco judicial contra Bolsonaro.Além de Bolsonaro, o PGR pediu a condenação dos outros sete integrantes do núcleo 1 da trama golpista. São eles:

No fim da noite dessa segunda-feira (14), o procurador-geral da República, Paulo Gonet, entregou STF as alegações finais na ação penal nº 2.668, que investiga suposta trama golpista. São réus no caso Bolsonaro aliados.

Alegações

A entrega de Gonet ocorreu um pouco antes da meia-noite. O documento tem 517 páginas. No parecer, Gonet pede a condenação de Bolsonaro pelos seguintes crimes:

  • liderar organização criminosa
  • tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito
  • golpe de Estado
  • dano qualificado pela violência, e
  • grave ameaça contra o patrimônio da União, e com considerável prejuízo para a vítima e deteriorização de patrimônio tombado.

Além de Bolsonaro, o PGR pediu a condenação dos outros sete integrantes do núcleo 1 da trama golpista. São eles:
Alexandre Ramagem, ex-diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin);

Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal;

Augusto Heleno, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI);

Mauro Cid, tenente-coronel do Exército e ex-ajudante de ordens de Bolsonaro;

Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa;

Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil; e

Almir Garnier, ex-comandante da Marinha do Brasil.

Compartilhar em: