O empresário Elon Musk, dono da rede social X, fez apelos diretos ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, no fim de semana, pedindo a reversão do tarifaço global imposto recentemente. A medida adotada por Trump aplica uma tarifa universal de 10% sobre produtos de diversos países, incluindo o Brasil.
Conselheiro próximo de Trump, Musk passou o fim de semana tentando convencer pessoalmente o presidente a recuar do plano tarifário, segundo fontes ouvidas pelo jornal The Washington Post.
O empresário também fez publicações no X sobre as vantagens da cooperação comercial internacional. Ele chegou a criticar o conselheiro comercial da Casa Branca, Peter Navarro, principal arquiteto dos planos tarifários.
Em resposta a um tuíte que compartilhava um vídeo de Navarro explicando os aumentos, Musk escreveu: “Um PhD em economia por Harvard é uma coisa ruim, não uma coisa boa”.
Fonte: Metrópoles
Estamos com foco no fato.