Operação da Polícia Federal prende irmãos acusados de abuso sexual infantil em Manaus

Compartilhar em:

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta feira (04), a Operação Proteção da Primeira Infância contra crimes de abuso sexual infantil em Manaus. Durante a operação, dois irmãos foram presos. Um já possuía um mandado de prisão por acusação de abuso sexual, e seu irmão acabou sendo preso em flagrante por posse de material com cenas do mesmo teor.

Na ocasião, a Polícia Federal cumpriu um mandado de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão que resultaram na coleta de equipamentos eletrônicos e mídias de armazenamento na residência do investigado.

Com as prisões efetuadas, os homens permaneceram sob custódia da polícia e podem levar até 33 anos de prisão pelos crimes de estupro de vulnerável, produção, divulgação e armazenamento de material relacionado a abuso sexual infantil. A investigação continua em andamento.

Denúncias

Segundo a Agência Brasil, o Brasil se tornou o quinto país com o maior número de denúncias de abuso infantil online de acordo com o relatório da rede internacional InHope, divulgado em 2024.

Ao longo do ano passado, foram detectadas, ainda, 1.155 páginas diferentes hospedadas no Brasil, o equivalente a 0,05% de todas as páginas com material de abuso sexual infantil identificadas no mundo.

A legislação brasileira trata essas condutas como gravíssimas, com base no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que prevê penas severas, podendo chegar a 15 anos por cada crime, além de somar agravantes em caso de estupro de vulnerável.

Com informações de Agência Brasil.

Estamos com foco no fato.

Compartilhar em: