Estado já tem pelo menos cinco candidatos para disputar o Senado O ex-vice-prefeito e atual chefe da Casa Civil de Manaus, Marcos Rotta, anunciou que disputará o Senado em 2026. Com a confirmação, a corrida para disputar uma cadeira pelo Amazonas começa a afunilar e agita os bastidores da política local. No pleito do próximo …
Com confirmação de Rotta para o Senado, disputa fica acirrada no Amazonas

Estado já tem pelo menos cinco candidatos para disputar o Senado
Outro nome com musculatura que é candidato fortíssimo é o governador Wilson Lima (União). Apesar de não confirmar, o governador é cogitado para concorrer a uma cadeira na Casa Alta em 2026.
Já o deputado federal Alberto Neto vai ser o candidato do Partido Liberal. O presidente da sigla, Alfredo Nascimento, já confirmou o nome. Além disso, Alberto Neto recebeu o respaldo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para alçar voos mais altos em Brasília.
Com a confirmação de Marcos Rotta, anunciada na última terça-feira (3), o Amazonas já tem pelo menos 5 candidatos anunciados para disputar o Senado.
O chefe da Casa Civil recebeu apoio do prefeito de Manaus, David Almeida, durante o lançamento da pré-candidatura. Essa sinalização chama atenção, uma vez que David Almeida já declarou publicamente apoiar a candidatura de Eduardo Braga.
Correndo por fora no campo da esquerda, o ex-deputado federal Marcelo Ramos (PT) sinalizou que pode concorrer a uma candidatura majoritária nas eleições de 2026.
O processo eleitoral está adiantado. Faltam menos de dois anos para as eleições gerais de 2026, quando os eleitores irão às urnas escolher presidente, governador, deputados estaduais e federais, além de dois senadores.











