Dos três senadores pelo Amazonas, apenas Plínio Valério (PSDB) assinou
Por Lula e contra a investigação, Omar Aziz vai presidir CPMI do INSS

Mesmo sem apoiar a abertura de investigação, o senador Omar Aziz (PSD) foi escolhido para presidir a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que vai investigar a fraude bilionária no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), segundo informações do portal Metrópoles. Dos três senadores pelo Amazonas, apenas Plínio Valério (PSDB) assinou o pedido de abertura da investigação.
De acordo com o Metrópoles, a escolha do senador do Amazonas foi definida em diálogo com lideranças do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e confirmada por interlocutores. No entanto, a assessoria do presidente do Senado, David Alcolumbre, afirmou que ele ainda não definiu os nomes da presidência ou da relatoria da CPMI.
O que chama atenção é que, mesmo sem assinar o requerimento de abertura, o senador tenha sido escolhido para presidir uma investigação de tamanha importância devido aos valores bilionários desviados.
“Não assinei, mas apoio”
O Foco noticiou, na semana passada, a declaração dada pelo parlamentar: “Eu apoio todo tipo de investigação”, disse ele ao ser questionado sobre seu posicionamento acerca das CPIs.


