Presença do governador em ato pró anistia virou centro da polêmica entres políticos petistas As relações nos bastidores do Partido do Trabalhadores (PT) no Amazonas aparentam estar abaladas. Isso porque o vereador Zé Ricardo (PT) criticou Sinésio Campos, presidente estadual da sigla, por manter vínculos com o atual governador do estado, Wilson Lima (União), considerado …
Racha no PT do Amazonas? Zé Ricardo critica Wilson e Sinésio Campos rebate

Presença do governador em ato pró anistia virou centro da polêmica entres políticos petistas
As relações nos bastidores do Partido do Trabalhadores (PT) no Amazonas aparentam estar abaladas. Isso porque o vereador Zé Ricardo (PT) criticou Sinésio Campos, presidente estadual da sigla, por manter vínculos com o atual governador do estado, Wilson Lima (União), considerado de direita. A declaração foi dada durante sessão plenária nessa segunda-feira (7) na Câmara Municipal de Manaus (CMM).
“Queria dizer a um companheiro meu que é presidente do PT, Sinésio Campos, que é deputado, que saia desse governo. Que entregue as secretarias e os cargos. Ele tem que escolher: ou está do lado do PT e do Lula ou está ao lado dos golpistas, do governador e dessa turma que tentou assassinar o Lula”, afirmou o vereador.
A declaração ocorre após a presença do governador Wilson Lima na manifestação na Avenida Paulista, no último domingo (6), ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro, que pediu anistia aos envolvidos nos atos golpista de 8 de janeiro de 2023.
O deputado Sinésio Campos rebateu as críticas de seu colega de partido e disse que o discurso tem como pano de fundo motivações políticas internas visando ocupar posições de chefia no diretório do partido no estado.
“Sempre estive no PT. Ele é candidato à presidência estadual do partido e está misturando as coisas”, afirmou Sinésio.
Wilson virou centro da polêmica
Durante discurso, o vereador criticou a presença do governador no ato pela anistia em São Paulo.
“Quando se descobriu essa estrutura de tentativa de golpe, também veio à tona a ideia de assassinar o presidente Lula, o vice-presidente Alckmin e o ministro do Supremo, Alexandre de Moraes. Olha a gravidade disso. E o governador vai lá apoiar isso? Será que está apoiando a tentativa de assassinato do presidente da República? Não dá para aceitar uma situação dessa”, declarou Zé Ricardo.
Por outro lado, o deputado petista disse que não responde por posicionamentos de políticos. “Eu não sou líder de governo. Cada um é responsável por suas ações. Sempre fui filiado ao PT, nunca fui filiado a nenhum outro partido”, disse.
Sinésio também rebateu Zé Ricardo por votar, segundo ele, em conjunto com o Partido Liberal (PL) em pautas da Câmara Municipal de Manaus. “Ele tem que se preocupar com o mandato e usar a tribuna para fazer seu trabalho. Disputas internas devem ser debatidas nos fóruns do partido”, concluiu.
Com informações A Crítica











