Os pedidos de cassação vão ser realizados através da Câmara Municipal
Rodrigo Guedes e Aldenor Lima vão pedir a cassação de mandato um do outro

Os vereadores Rodrigo Guedes (Progressistas) e Aldenor Lima (União) anunciaram que vão pedir a cassação de mandato um do outro após acusações na Câmara de Manaus (CMM) em coletiva de imprensa nesta terça-feira (08) na sede da Polícia Federal. A deputada estadual e esposa de Aldenor, Joana Darc (União), também vai pedir a cassação do mandato de Guedes.
O embate veio à tona após o vereador Aldenor Lima afirmar que não assinaria o requerimento da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que o vereador Rodrigo Guedes propôs, para investigar os empréstimos de mais de R$ 4 bilhões realizados pela Prefeitura de Manaus.
Na ocasião, Aldenor ainda afirmou que não assinaria o requerimento porque segundo ele, Guedes financiou páginas na internet que atacaram Joaquim Darc, que tem Síndrome de Down, filho do vereador e da deputada estadual Joana Darc (União).
Rodrigo Guedes afirmou não ter nenhuma relação com o financiamento de qualquer publicação que tivesse o objetivo de depreciar o filho do casal e que sua relação com Luis Brasil, que Aldenor Lima citou, suposto responsável pelos ataques, se devia apenas a uma prestação de serviços a Guedes.
Na sede da PF, tanto Joana Darc quanto Aldenor acusaram Rodrigo Guedes pelo financiamento de uma rede de difamação com dinheiro público, com embasamento em um dossiê elaborado pelo ex-vereador Amom Mandel (Cidadania).
O casal ainda cobrou que Guedes apresente uma CPI para investigar os gastos do parlamentar com a Cota para o Exercício da Atividade Parlamentar (Ceap), o Cotão, de onde teriam origem os supostos pagamentos ao possível autor dos ataques ao filho do vereador e da deputada. Rodrigo Guedes afirmou que seria o primeiro a assinar a CPI para investigar os gastos de sua cota parlamentar.


