Vianna está buscando uma sigla para concorrer no próximo ano
Saullo Vianna afirma que tem intenção de disputar as eleições de 2026 e analisa novo partido

O deputado federal licenciado Saullo Vianna confirmou nesta sexta-feira (23) que tem intenção de disputar as eleições de 2026, em entrevista à Rede Onda Digital. E a permanência no União Brasil do governador Wilson Lima parece fora de cogitação.
A expectativa é que ele migre para um partido mais alinhado ao grupo político do prefeito David Almeida (Avante), com quem tem mostrado forte proximidade desde as eleições municipais de 2024.
O deputado licenciado destacou que o momento atual é de articulações e diálogos, principalmente em torno da formação das chapas proporcionais. “Esse momento é um momento de conversa, todo mundo conversa com todo mundo. Naturalmente os partidos começam a organizar suas chapas, não só para deputado estadual como, principalmente, deputado federal. E, claro, a gente observa o cenário”, explicou.
Mesmo com o futuro político ainda sem definição, Vianna reforçou que sua prioridade por enquanto, é o comando da Secretaria da Mulher, Assistência Social e Cidadania de Manaus (Semasc), cargo que ocupa desde que se licenciou da Câmara dos Deputados. Segundo ele, as atividades como secretário têm sido intensas, mas ele também continua atuando como deputado federal, especialmente no apoio a lideranças do interior e no encaminhamento de emendas parlamentares.
“Tenho comigo que 2026 eu só vou tratar em 2026. O momento agora é de trabalhar. Estou licenciado do mandato de deputado federal, mas sigo como secretário e com muitas pautas em andamento para ajudar a assistência social de Manaus. E continuo atendendo prefeitos, vereadores e lideranças do interior. Tem muita coisa ainda para fazer em 2025”, afirmou.
Já para a escolha de um novo partido no qual vai disputar em 2026, o secretário sinalizou que essa definição só acontecerá no momento oportuno, levando em conta a formação de um grupo sólido para a disputa. “Ninguém ganha eleição sozinho. A eleição é feita com grupo. É preciso ter pessoas para se filiar a um partido e formar uma chapa. No momento certo, vamos fazer esse anúncio e tratar da eleição de 2026”, concluiu.


