Sétimo suspeito de assalto em joalheria no Manauara Shopping é preso

Suspeito era responsável por dar apoio logístico à organização criminosa que invadiu a joalheria no dia 14 de dezembro de 2024

Compartilhar em:

Leonardo Pereira de Jesus, de 27 anos, foi preso suspeito de participar do assalto a uma joalheria no Manauara Shopping, em Manaus. Ele é o sétimo detido por envolvimento no crime, ocorrido na manhã de 14 de dezembro de 2024, que causou pânico entre os clientes.

Na ocasião, criminosos armados invadiram o centro de compras, localizado na Zona Centro-Sul da capital, e efetuaram disparos. Uma funcionária do shopping foi feita refém e usada como escudo humano, sendo liberada minutos depois.

Até então, seis pessoas haviam sido presas. Em 18 de dezembro, Cláudio Dias, de 22 anos, morreu após reagir a uma tentativa de prisão em um ramal na rodovia BR-174. Já em 3 de janeiro, João Vitor Melgaço Garcia Leandro, também de 22 anos, foi o segundo suspeito de envolvimento no assalto morto em confronto com a polícia.

De acordo com o delegado titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), Thomaz Vasconcelos Dias, as investigações apontaram que Leonardo era o responsável pelo apoio logístico da organização criminosa. Ele foi capturado no bairro Cidade de Deus, Zona Norte da capital.

“Leonardo é o sétimo integrante preso. Outros dois morreram durante uma das operações deflagradas para capturá-los. No decorrer das investigações, representamos à Justiça pela prisão dos envolvidos, e as ordens judiciais foram devidamente decretadas”, disse o delegado.

Conforme a autoridade policial, as investigações seguem em andamento com o objetivo de localizar e prender os dois últimos foragidos.

Leonardo Pereira de Jesus foi conduzido à sede da DERFD. Ele passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Com informações do G1

Compartilhar em: