Base aliada de David Almeida estaria articulando nos bastidores saída do vereador
A base aliada do prefeito David Almeida na Câmara Municipal de Manaus (CMM) articula nos bastidores para cassar o mandato do vereador Rodrigo Guedes (Progressistas), segundo o jornalista Thiago Botelho. Diante da informação, o Foco procurou o parlamentar que se pronunciou: “tudo é possível na política”.
Segundo o jornalista, o possível pedido para cassação de Guedes tem como justificativa “ataque à honra dos colegas”. Opositor ferrenho do chefe do Executivo Municipal, o parlamentar vem desagradando a base aliada com seu posicionamento forte e fiscalizador.
Rodrigo Guedes já tem conhecimento dessa sinalização para sua cassação. Em nota enviado ao Foco, o paramentar disse que vereadores da base articulam para sua saída na Câmara.
“Tudo é possível na política. Eles falaram reiteradamente, uns 8 vereadores sobre essa questão da cassação. Vou me defender, são apenas narrativas”, disse.
Vale destacar que o Conselho de Ética da Casa – onde circula esse tipo de pedido – é comandando pelo vereador Joelson Silva (Avante), que é aliado de primeira ordem de David.
Apesar de seguir o protocolo que ordena o regimento interno, o presidente da comissão não colocaria barreiras para acatar o pedido.