Alessandro Cohen assume Secretaria de Pesca do Amazonas

Cohen era secretário adjunto do departamento executivo de pesca que pertencia à Sepror

Compartilhar em:

Alessandro Cohen é o mais novo titular da Secretaria de Estado de Pesca e Aquicultura (SEPA) no Amazonas. A informação foi confirmada ao Radar Amazônico, de forma extraoficial, e deve ser publicada no Diário Oficial do Amazonas nos próximos dias. A pasta foi criada no início de fevereiro.

Cohen, que chefiava a pasta executiva de pesca e agricultura da Sepror como secretário adjunto, agora sobe para o primeiro escalão de secretarias estaduais.

Ele já era um possível nome para comandar a pasta. Para a subsecretaria, o nome mais cotado era o de Jeciney Brito, atual braço direito do Vereador Mitoso (MDB), o que não ocorreu. Até o momento, não foi divulgado quem deve assumir como subsecretário de Pesca. Segundo informações extraoficiais, há duas vagas para a subsecretaria, que devem sair no Diário Oficial nos próximos dias.

Quem é Alessandro Cohen

Cohen é graduado em comunicação institucional pela Universidade Nilton Lins e pós-graduado em Gestão Pública, tem 49 anos, é casado, e pai de três filhas. Começou na vida pública nos anos 2000, como secretário de gabinete do ex-vereador e ex-deputado Artur Virgílio Bisneto, cargo que ocupou por 12 anos. Em 2013, assumiu como subsecretário de Infraestrutura de Manaus na gestão de Arthur Neto.

Nos anos de 2014 e 2016, Cohen foi ouvidor geral de Manaus e secretário do Procon Manaus. Em 2017, participou da Superintendência do Patrimônio da União até 2021 e depois filiou-se ao partido Republicanos, comandado pelo deputado federal Silas Câmara, vindo a ser nomeado como secretário executivo adjunto de pesca da SEPROR em abril de 2023, cargo que ocupou até assumir a SEPA.

Ele é atualmente filiado ao Republicanos, partido comandado no Amazonas pelo pastor e deputado federal Silas Câmara.

Compartilhar em: