Janaina Jamila pede exoneração da vice-presidência do Fundo Manaus Solidária

Compartilhar em:

Decisão teria sido motivada pela necessidade de se dedicar aos negócios e à família

Vice-presidente da Fundação Manaus Solidária (FMS), a empresária Janaina Jamilla pediu exoneração, nesta terça-feira (11), do cargo que assumiu em janeiro deste ano. O anúncio foi feito nas redes sociais da empresária. A primeira-dama, Izabelle Fontenelle, curtiu a publicação.

Segundo o comunicado, a decisão foi motivada pela necessidade de se dedicar integralmente aos seus negócios e à família, especialmente ao filho Lucas, que é tetraplégico.

“Gratidão é o sentimento que carrego comigo. No início do ano, aceitei o desafio de integrar a equipe do Fundo Manaus Solidária. Quem acompanha minha trajetória sabe que sempre tive um trabalho voltado para o social, especialmente na defesa da causa PCD, que conheço tão bem por experiência própria, como mãe de um filho tetraplégico após um acidente. Inclusive foi o Lucas, meu primogênito, minha mola propulsora para criar a marca Janaina Jamilla e me tornar uma referência nacional entre lojistas multimarcas. E é por ele que, hoje, me despeço da função de vice-presidente do FMS, para me dedicar novamente, em tempo integral, à vida de empresária”, declarou Janaina.

Janaína assumiu uma função de liderança com status e remuneração equivalente ao posto de subsecretária municipal. O reajuste salarial deste ano elevou os vencimentos de cargos desse nível de R$ 15 mil para R$ 22 mil.

Em 2024, ela disputou uma vaga na Câmara Municipal pelo partido do prefeito David Almeida, o Avante, recebeu 2.698 votos, mas não foi eleita. O FMS é vinculado diretamente à estrutura da Casa Civil da Prefeitura de Manaus, atualmente comandada por Marcos Rotta, e visa promover ações sociais e filantrópicas.

Compartilhar em: