Joana Darc e vereadora Jacqueline devem tomar posse na próxima semana

A solenidade das posses vai acontecer na Assembleia Legislativa

Compartilhar em:

A deputada Joana Darc (União Brasil) e a vereadora professora Jacqueline (União Brasil) têm previsão para tomar posse de seus respectivos cargos na próxima terça-feira (14), com solenidade que vai acontecer na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). Joana vai assumir o cargo de secretária de estado de Proteção e Bem-Estar Animal e Jacqueline vai tomar posse no lugar de Joana.

As mudanças na Câmara Municipal de Manaus e na Assembleia Legislativa estão acontecendo após a deputada ser nomeada pelo governador Wilson Lima (União Brasil) como titular da pasta. No último sábado (04), foi inaugurado o Hospital Veterinário Público do estado com a presença de Wilson, de Joana e de aliados.

Agora Jacqueline vai ocupar a cadeira deixada por Joana já que é a primeira suplente do União Brasil, liderado por Wilson Lima no Amazonas.

Com a saída de Jacqueline, ao que tudo indica, quem pode assumir a vaga deixada na Câmara Municipal é Amauri Gomes (União Brasil), conhecido por ser defensor da causa animal, o que formaria uma “bancada” na Casa, contando com ele e os vereadores Kennedy Marques (MDB) e Aldenor Lima (União Brasil), que é esposo de Joana Darc.

A vaga desocupada pela professora Jacqueline seria para o ex-vereador e atual secretário de cultura do estado por ser primeiro suplente do União Brasil, Caio André, no entanto, ele decidiu por permanecer na secretaria.

A conhecida “dança das cadeiras” acontece pouco antes do pleito de 2026, que segundo os bastidores, mesmo Joana Darc assumindo a pasta de proteção animal, deve concorrer à reeleição na Aleam ou até mesmo disputar eleição na Câmara dos Deputados. Já a vereadora Jacqueline, há a chance de colocar o nome à disposição para o cargo de deputada estadual.

Compartilhar em: