Dirigente do partido no Amazonas já foi ministro durante governos do presidente Lula
O presidente do Partido Liberal no Amazonas, Alfredo Nascimento, disse que a sigla é, na verdade, de Centro, o que chama atenção pois o partido é considerado de direita e reúne nomes desse espectro político. A declaração foi dada a um portal local nesta terça-feira (10).
“Eu sou do PL, meu partido é de centro. Eu sou originariamente um dos co-fundadores deste partido e desse movimento”, disse Alfredo.
Atualmente, o PL é considerado rival do Partido dos Trabalhadores (PT) no campo político-ideológico. No entanto, Alfredo Nascimento aproveitou para lembrar que a sigla já foi aliada ao partido de esquerda e que ele próprio foi ministro de estado em governos petistas.
“Nosso partido já esteve aliado ao PT no primeiro e segundo mandato do presidente Lula e eu representei o partido como ministro”, ressaltou.
A fala de Alfredo Nascimento pode cair mal dentro do partido no Amazonas, pois nomes como Capitão Alberto Neto, Coronel Rosses, entre outros parlamentares, defendem com unhas e dentes a sigla como sendo de direita conservadora.
Segundo o presidente do PL no estado, ele tem propriedade para falar sobre o PT: “Ninguém tem condições de julgar melhor a esquerda e o PT mais do que eu. Porque eu vivi lá dentro”, finalizou.