Saullo Vianna confirma que tem recebido propostas de partidos para filiação

Porém, o secretário disse que vai avaliar bem até tomar a decisão final sobre qual partido fará parte

Compartilhar em:

O titular da Secretaria Municipal de Assistência Social de Manaus (Semasc), Saullo Vianna, afirmou nesta terça-feira (1º) à Rede Onda Digital que já recebeu propostas de partidos políticos para se filiar, embora não tenha mencionado quais legendas. Vianna estava filiado ao União Brasil, partido cujo presidente no Amazonas é o governador do estado, Wilson Lima.

“Eu costumo dizer o seguinte que assim, 2026 a gente vai resolver no ano de 2026. (…) É óbvio que eu já tive conversas, vários partidos já me convidaram pra poder ser candidato por eles no ano de 2026”, disse o secretário.

Saullo Vianna explicou que sua saída do partido ocorreu devido à falta de oportunidade para indicar um diretório municipal para as eleições de 2024. Ele também destacou que, apesar de ser o único deputado federal do Amazonas pelo União Brasil, não participou da indicação para compor a executiva nacional da sigla e foi o único parlamentar a não ser indicado para a eleição da executiva nacional do partido.

O secretário também mencionou desgastes dentro do União Brasil. “O que eu tenho como certeza é que o União Brasil é um partido que não irei disputar a eleição de 2026 por conta do ambiente criado e também por conta das perseguições que eu sofri, principalmente no ano de 2024”, pontuou.

Vianna informou que ainda vai analisar com cautela antes de tomar a decisão final sobre qual partido ingressará para as eleições de 2026. Ele assegurou que faz parte de um grupo político fortemente alinhado e preparado para o pleito. “E nós vamos com toda certeza organizar chapas competitivas tanto de deputado federal, quanto de deputado estadual e isso no momento certo a gente vai definir”, afirmou.

Compartilhar em: