Vídeo registra exato momento em que jovem é baleado por PM em Manaus

Versão apresentada por sargento é conflitante com imagens de vídeo

Compartilhar em:

Imagens de câmera de monitoramento mostram o exato momento em que o jovem Carlos André de Almeida Cardoso, de 19 anos, foi baleado por um policial militar durante uma abordagem no bairro Alvorada I, zona centro-oeste de Manaus, na madrugada deste domingo (19).

Segundo as informações, o jovem pilotava uma moto sem placa e não obedeceu à ordem de parada de uma viatura que o perseguia. Em certo momento, ele perdeu o controle da moto e caiu. Em seguida, conforme é possível ver nas imagens, um policial atira no jovem, mesmo sem aparentar resistência.

O tiro teria sido disparado pelo sargento Wellington Belmiro, que utilizava uma arma de uso particular no momento da ação. Segundo o sargento, ele realizou disparos de advertência e que o jovem teria saído da moto sem apresentar ferimentos.

As imagens, no entanto, apresentam uma versão diferente da apresentada pelo militar, sendo possível ver uma possível “execução”, uma vez que o homem não apresentou resistência e, pelo gesto feito com as mãos, teria se “entregado”.

Investigação

O caso foi encaminhado à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros, que conduz as investigações. As armas dos agentes envolvidos no caso foram apreendidas e passarão por perícia.

Compartilhar em: