????Aliados de David Almeida derrubam pedido de informações sobre emendas parlamentares

Vereadores rejeitaram o requerimento de Rodrigo Guedes (Progressistas) que cobrava informações sobre o pagamento e a execução das emendas parlamentares deste ano por 18 votos contrários e somente 10 favoráveis em sessão plenária da Câmara Municipal de Manaus (CMM) nesta quarta-feira (27). Guedes esclareceu que tinha como objetivo analisar se os aliados do prefeito David …

Compartilhar em:

Vereadores rejeitaram o requerimento de Rodrigo Guedes (Progressistas) que cobrava informações sobre o pagamento e a execução das emendas parlamentares deste ano por 18 votos contrários e somente 10 favoráveis em sessão plenária da Câmara Municipal de Manaus (CMM) nesta quarta-feira (27).

Guedes esclareceu que tinha como objetivo analisar se os aliados do prefeito David Almeida (Avante) estariam sendo beneficiados com o adiamento dos pagamentos.

“O que eu quero saber é se aliados do prefeito estão recebendo as suas emendas parlamentares anteriormente, qual mês e qual dia. Se isso estiver acontecendo, é uso de máquina pública para fins políticos. Isso é um interesse da sociedade porque não podemos ficar em uma legislatura à mercê do prefeito. O dinheiro é público, não é do prefeito. Não dá para pagar somente das pessoas que votam como ele quer e outros vereadores ele nem paga”, disse.

William Alemão (Cidadania) também questionou sobre as emendas de bancada e perguntou no plenário se a ausência de pagamento seria perseguição política.

“Ouvi vereador da base do prefeito dizendo que sua bancada tinha destinado mais de R$ 4,5 milhões para secretarias. Eu quero saber o que o Cidadania tem de diferente para que sua bancada não tenha sido efetivada. É perseguição política mesmo?”, indagou.

Já o vereador da base do prefeito, Gilmar Nascimento (Avante), defendeu que David Almeida pagaria as emendas dentro do período, e disse que a maioria das emendas já foram executadas, divergindo de vereadores da oposição.

Sassá da Construção Civil (PT) falou que nunca solicitou requerimento para cobrar o pagamento das emendas parlamentares de gestões anteriores e que vai aguardar a gestão de David Almeida realizar o pagamento.

Compartilhar em: