O pastor Silas Malafaia respondeu ao senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS), afirmando que o general da reserva do Exército “nunca foi leal e fiel a quem o promoveu na vida política”, em referência ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A declaração foi feita após Mourão chamar Malafaia de “falastrão”.
Em publicação nas redes sociais, o pastor reagiu com dureza e acusou o senador de agir com omissão. “Sempre em cima do muro e fazendo jogo duplo”, escreveu Malafaia, ao criticar a postura política de Mourão.
Ele também afirmou que o ex-vice-presidente da República jamais participou de manifestações em defesa de Bolsonaro e concluiu dizendo que o senador “perdeu a chance de ficar calado”, além de chamá-lo de “covarde”.
A intriga entre Mourão e Malafaia teve início após declarações do pastor contra o Alto Comando do Exército, feitas durante a manifestação realizada no domingo (6/4), na Avenida Paulista, em São Paulo.
“Cadê esses generais de quatro estrelas, do Alto Comando do Exército? Cambada de frouxos, cambada de covardes, cambada de omissos. Vocês não honram a farda que vestem. Não é para dar golpe, não, é para marcar posição”, afirmou o pastor, de cima do trio elétrico.
O senador, entretanto, reagiu ao discurso em postagem nas redes sociais na noite de segunda-feira (7/4).
“Ao se aproveitar de um ato em defesa da necessária anistia aos envolvidos no 8 de Janeiro para ofender os integrantes do Alto Comando do Exército, o falastrão que assim o fez demonstrou toda sua total falta de escrúpulos e seu desconhecimento do que seja Honra, Dever e Pátria; a tríade que guia os integrantes do Exército de Caxias”, escreveu o general da reserva.
Fonte: Metrópoles
Estamos com foco no fato.