Vice-presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, Eurico Tavares lamenta fala de Tyrone:”incorreta”

Compartilhar em:

Presidente e vice da comissão divergiram sobre atribuição da CMM

O vereador Eurico Tavares (PSD), vice-presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, quebrou o silêncio e se posicionou sobre a fala de Paulo Tyrone (PBM) sobre a Câmara Municipal de Manaus (CMM) não ter atribuições para investigar a Amazonas Energia. Em entrevista exclusiva concedida ao Foco, nesta quinta-feira (5), Eurico considerou infeliz a fala do presidente da comissão. 

“Tudo que afeta os Manauaras tem sim a ver com a Câmara de Manaus. Eu achei que a fala dele [Paulo Tyrone] não foi muito positiva, principalmente pra gente que quer defender o consumidor. Eu gosto muito do Tyrone, mas acho que a fala dele não foi muito correta. Falando de Manaus, tudo que afeta o povo daqui tem responsabilidade da Casa”, ressaltou o vereador. 

Vereador de primeiro mandato, Eurico Tavares vem cobrando, diariamente, explicações da Amazonas Energia sobre os recentes episódios de apagões registrados no Amazonas, além das constantes quedas de energias denunciadas por moradores da capital.

Conforme noticiado pelo Foco em abril deste ano, o presidente da comissão, Paulo Tyrone (PMB), afirmou que a Casa Legislativa não tem atribuição para fiscalizar a atuação da concessionária.

“A Amazonas Energia é uma concessão estadual, então eu como vereador não tenho capacidade de fiscalizar essa concessionária. Se você teve problemas com a empresa, tem que procurar o Procon estadual ou a comissão da Assembleia Legislativa”, disse ele em entrevista a um portal local.

Por sua vez, a concessionária de energia afirmou que não teve responsabilidade pelos recentes apagões. De acordo com um representante da empresa, todos os blecautes ocorreram em áreas sob responsabilidade do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), e não da empresa de distribuição.

Compartilhar em: