Wilson Lima reforça fidelidade a Bolsonaro em ato na avenida Paulista

Governador apoia o ex-presidente da República desde as eleições de 2018

Compartilhar em:

O governador Wilson Lima (União) reforçou sua fidelidade ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao marcar presença na manifestação na avenida Paulista neste domingo (06), em defesa da anistia aos presos pelos atos de 8 de janeiro de 2023.

Apesar de não ter feito discurso, a presença de Wilson Lima no ato demonstrou alinhamento ideológico com a direita no país, liderada por Bolsonaro, ao declarar um fervoroso e empolgante “sim”, ao ser questionado pelo apresentador do evento se o governador, representante do União Brasil, apoia a anistia.

O encontro foi articulado pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), um dos principais nomes da direita nacional e ex-ministro de Bolsonaro.

Wilson vestiu a camisa nas cores verde e amarelo e publicou, em suas redes sociais, uma foto ao lado de Bolsonaro, com a legenda: “Juntos pela anistia e para o que der e vier”, afirmou na publicação, juntamente com os governadores aliados Romeu Zema (Novo-MG), Jorginho Mello (PL-SC), Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), Ronaldo Caiado (União-GO), Ratinho Junior (PSD-PR) e Mauro Mendes (União-MT).

O apoio de Wilson Lima a Bolsonaro acontece desde as eleições de 2018, quando ele foi candidato à Presidência da República. Mesmo sem realizar discursos inflamados sobre o presidente de honra do PL, o governador manteve seu apoio no pleito de 2022, na campanha de reeleição, e neste domingo ressaltou esse alinhamento ao atrelar sua imagem à de Bolsonaro.

A presença de Wilson Lima no ato demonstra um aceno ao eleitorado bolsonarista no momento em que negociações e articulações se iniciam e podem indicar seus próximos passos no tabuleiro político nacional.

Compartilhar em: